Unicesumar inova e reúne 15 mil pessoas no show de boas-vindas com Jota Quest

Evento encerrou as atividades receptivas aos alunos e comemorou a expansão da instituição

Ao som de “Mandou bem”, o Jota Quest abriu o show e iniciou as festividades, nesta quinta-feira, 16, no último dia de boas-vindas para os alunos da Unicesumar. Com um palco montado dentro do campus de Maringá, a banda mineira embalou grandes sucessos acompanhados em voz alta pelo público.
A programação de boas-vindas foi realizada na Unicesumar desde segunda-feira, com cinco Food Trucks e atividades culturais, como feira de arte e design com artistas locais e live painting, além de apresentações das baterias das Atléticas da UniCesumar, bandas Almoço Lá em Casa, Teenstreet Brasil e um pocket show da cantora Viviane Foss.
O vice-reitor Wilson Matos Filho, ressalta que as atividades destacam o investimento que a Unicesumar faz no relacionamento com o aluno. “Nosso foco além da expansão de estrutura e ofertas de cursos, é na educação de qualidade, sempre priorizando o total aproveitamento do aluno nessa etapa de desenvolvimento. Para alcançar esse resultado eles precisam estar em um ambiente acolhedor que os façam sentir pertencentes ao universo acadêmico, pois é nele que o estudante vai estar durante alguns anos de sua vida. Hoje a instituição comemora a marca de mais de 90 mil alunos”.
O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino elogiou a iniciativa da instituição em trazer uma banda para dar boas-vindas aos alunos. “É muito legal ver uma faculdade com ideias inovadoras e a banda se sente privilegiada por fazer parte de um momento tão especial para a Unicesumar e para os alunos”.
O evento também celebrou o momento vivido pela instituição, que está no mercado há 26 anos e expandindo a atuação para cidades como Londrina e Ponta Grossa na modalidade presencial. Na Educação a Distância, para 2017, teremos a instalação de 150 polos e a meta é chegar a 160 mil alunos até 2020.
A UniCesumar está entre as melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor centro universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a instituição manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos – numa escala de 1 a 5), resultado obtido por cinco anos consecutivos o que a coloca entre os dez melhores grupos educacionais do Brasil.
"Vamos continuar ampliando nossas parcerias - Harvard, a Missouri (Estados Unidos), a Universidade Mayor, no Chile, e a Universidade do Porto, em Portugal - para cada vez mais oferecer um ensino de qualidade para os alunos, sendo esse nosso principal objetivo”, completa Wilson Matos Filho.