UniCesumar lança campanha do agasalho “Esvazie seus cabides – abra seu coração”

Dia D da campanha arrecadou mais de mil peças entre roupas, cobertores e calçados

O lançamento da Campanha do Agasalho da UniCesumar “Esvazie seus cabides – abra seu coração” aconteceu no último sábado (04/07) e arrecadou mais de mil peças, entre agasalhos, cobertores, calçados e até brinquedos.  A campanha continua até o dia 27 deste mês e quem quiser doar pode procurar a instituição nos campi de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Apesar do dia frio e do momento necessário distanciamento social, muitas pessoas saíram de suas casas com o objetivo de ajudar o próximo.

A arrecadação vai proporcionar um inverno mais aquecido para muitas famílias dessas cidades e as peças serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o sábado (4), alunos da Comunicação, junto com voluntários do departamento de Responsabilidade Social, se revezaram para receber as doações. A ação aconteceu em formato de drive-thru e as pessoas podiam entregar as peças, sem sair do carro, respeitando as normas de isolamento social.

A campanha foi idealizada pelos alunos do curso de Comunicação da UniCesumar, com o apoio do departamento de Responsabilidade Social e do Sesc.

Para a coordenadora do departamento de Responsabilidade da UniCesumar, Francieli Muller, o exercício da doação fortalece a cidadania, algo que precisa -, mais do que nunca - ser praticado hoje. “Vivemos um momento histórico, de uma crise sem precedente e no cotidiano de alguém em situação de vulnerabilidade, o agasalho torna-se supérfluo frente a outras necessidades. Ações como estas, demostram o verdadeiro significado de fortalecimento da cidadania por meio da solidariedade”, reforçou a coordenadora. “

A equipe que recebeu as doações ficou surpresa com o comprometimento das pessoas que fizeram as doações. “Foi isso que percebemos por meio das doações realizadas neste sábado, professores, alunos e comunidade doando não o descartável, mas sim o que pode ser dividido. E é essa a atmosfera que deve prevalecer nos dias de hoje.”

Serviço:

Pontos de doação: