Unicesumar lança livro sobre empreendedorismo

A Unicesumar lança no próximo dia 29 o livro "Empreendedorismo sob a ótica da interdisciplinaridade", uma coletânea de artigos escritos por alunos e professores da instituição e que faz parte do projeto "Meu Primeiro Livro", com apoio do Sebrae-PR, por meio do programa Educação Empreendedora.

A obra visa disseminar e incentivar a pesquisa, a escrita, a organização e a publicação de livros de autoria própria, envolvendo alunos, professores e coordenadores de cursos.

Segundo os organizadores, professores Fabiana Cristina de Azevedo Picanço, Reginaldo Aparecido Carneiro e Tânia Regina Periotto, "durante a passagem do aluno pela graduação, muito se lê, muito se escreve, mas nada se publica". Para eles, o projeto, além de enobrecer a formação do aluno, registra, historicamente, um momento impar de sua vida.

"Vale, ainda, como processo de iniciação científica, mérito em concursos e, sobretudo, desenvolve o sentimento de produzir e pertencer do aluno para com a instituição", acrescentam.

O livro é composto por dez artigos sobre temas variados, que vão desde o significado de sucesso e de fracasso para mulheres empreendedoras,  o empreendedorismo no agronegócio, visão empreendedora na educação à relação entre a economia de comunhão e o empreendedorismo social, por exemplo.

A distribuição dos 1.000 exemplares produzidos será gratuita. Uma versão online ficará disponível no site da Unicesumar com livre acesso para os interessados.