Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar lança programa para inclusão da pessoa com deficiência

A UniCesumar, por meio do departamento de Recursos Humanos, lançou hoje (27/09) o programa Somar, que busca a sensibilização dos colaboradores para a inclusão da pessoa com deficiência . Esse é um programa contínuo que vai capacitar toda a instituição para oferecer melhores condições profissionais e pessoais para os trabalhadores com algum tipo de deficiência.

O lançamento contou com a presença dos gestores do setor de RH e também com os profissionais com deficiência que são colaboradores da UniCesumar em Maringá. Ao todo, a instituição tem 114 pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, o que corresponde a mais de 3% do total de colaboradores.

Para a Miriam Raquel de Souza, assistente social do departamento de Segurança e Medicina do Trabalho da UniCesumar, a intenção desse programa é trazer uma cultura de sensibilização a respeito deste tema, dentro da instituição. “Esse programa vai ser contínuo e o objetivo é que cada departamento que tenha um trabalhador PCD (Pessoa com Defciência), tenha um padrinho, que vai apoiar esse trabalhador. O gestor do setor vai eleger esse padrinho que vai receber uma capacitação específicas para dar suporte ao trabalhador PCD”, explicou a assistente social.

Durante o evento, a assistente social explanou como vai funcionar o programa e também pediu sugestões dos profissionais quanto a alguma mudança necessária para o bom desempenho no ambiente de trabalho.

O programa será contínuo e vai ser avaliado bimestralmente para que os gestores se certifiquem do bom andamento das atividades.

Últimas notícias

Categorias