UniCesumar lança Relatório Social 2019

A Diretoria de Relações Institucionais da UniCesumar lançou ontem (29/01) o Relatório Social 2019, que tem como tema principal, a sustentabilidade. Em 100 páginas, o compilado destaca os projetos na área de responsabilidade social relacionados aos âmbitos da saúde, cultura, educação e meio ambiente, realizados ao longo do ano na universidade, trazendo dados e impactos relevantes para a contribuição social da comunidade local e do ecossistema brasileiro.

Durante a apresentação, que aconteceu na semana pedagógica Inspira 2020, que antecede o início das aulas, os integrantes da equipe executiva da diretoria, apresentaram a importância desta publicação e a forma como foi construída e elaborada.

Por meio do Relatório Social, as empresas maduras no âmbito da sustentabilidade, mostram sua transparência, diante da construção de dados e exibição dos impactos relevantes para a comunidade local e nacional.

O Relatório Social da UniCesumar foi inspirado nas principais diretrizes do Global Reporting Iniciative (GRI) e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Com a publicação, a universidade demonstra seu compromisso com as comunidades regional e nacional. Além do aspecto institucional, o relatório destaca os projetos de impacto que denotam a responsabilidade social.

“O Relatório Social 2019 é uma conquista muito importante. Ele é uma vitrine das nossas melhores ações sociais e evidencia a relevância da instituição não somente para os nossos alunos, mas também para toda a sociedade. Com o Relatório Social, a UniCesumar honra sua linda história construída nesses 30 anos”, ressalta Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.