Unicesumar obtém autorização para abertura de cursos de Graduação em Curitiba

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior publicou hoje (13/11) no Diário oficial da União a portaria Nº 690 que autoriza a abertura de quatro cursos na Faculdade Unicesumar de Curitiba. Com esta portaria, a instituição já possui autorização para a abertura de sete cursos na cidade: Administração, Design de Interiores, Processos Gerenciais, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, todos com 150 vagas anuais.

Para abrigar os cursos que irá abrir na capital do Estado, a Unicesumar deu início recentemente à construção de um prédio de 11.000 metros quadrados, localizado no bairro do Portão. De acordo com o vice-reitor Wilson de Matos Filho, já foram investidos R$ 23 milhões na aquisição do terreno e cerca de R$ 20 milhões serão investidos na construção do primeiro bloco.  Além das sete graduações aprovadas inicialmente, a instituição aguarda a autorização de outros 10 cursos que já foram avaliados e receberam avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC).

A intenção é realizar o primeiro vestibular no segundo semestre de 2015, conforme adianta o vice-reitor Wilson Filho. Segundo ele, a capital do Estado será a primeira cidade a contar com campus da Unicesumar fora da sua cidade sede, Maringá. A abertura da faculdade na capital compõe um plano de expansão da instituição, que inclui também aberturas de campi em Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e Arapongas.

Com cerca de 65 mil alunos no Ensino Presencial e a Distância e 24 anos de presença no cenário da Educação Superior,  o Centro Universitário Cesumar deu início ao seu plano de expansão no estado no ano passado, quando alterou sua marca de Cesumar para Unicesumar, atingindo assim uma amplitude maior em sua proposta de oferecer uma educação superior com excelência. A instituição é reconhecida pelo MEC com o IGC 4 (numa escala de 1 a 5), o que a coloca entre as melhores instituições públicas e privadas do Estado, destacando-se ainda como o melhor centro universitário do Sul do País.