UniCesumar oferece 772 bolsas integrais pelo Prouni

Candidatos têm de 14 a 17 de julho para fazer a inscrição do Prouni

A Unicesumar, uma das melhores universidades do Brasil, oportuniza o ingresso ao ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste ano, a Tnstituição oferece 772 bolsas integrais e os interessados têm quatro dias para se candidatar a uma das vagas.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do programa siteprouni.mec.gov.br, entre os dias 14 a 17 de julho.

As bolsas do Prouni ofertadas pela UniCesumar estão distribuídas em mais de 500 polos de Educação a Distância (EAD) presentes em todo o Brasil, além dos quatro campis presenciais, localizados em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. São mais de 100 opções de cursos de graduação nas modalidades EAD, híbrido e presencial.

Para concorrer à bolsa do Prouni 2020, é necessário que o candidato preencha os requisitos abaixo:

• Tenha participado do Enem em 2019.
  • Tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos.
  • Não ter zerado na redação.
  • Não ser portador de diploma de curso superior.
  • Não possuir matrícula em instituição pública de ensino superior.
  • Ter renda familiar de um salário e meio mínimo por pessoa do grupo familiar para bolsas integrais.
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola privada na condição de bolsista integral da escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada na condição de bolsista integral da escola.
  • Professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do Magistério, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura, Normal superior ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.
  • Para pessoas com deficiência, apresentar laudo comprobatório de até 6 (seis) meses.

“O Prouni é uma excelente chance de o estudante seguir em sua jornada rumo ao conhecimento, ingressando em uma universidade que pode oferecer milhares de oportunidades durante e após a conclusão do curso escolhido. A concessão de bolsas é uma ocasião única para àqueles que não possuem condição de pagamento total do curso, mas que tem o requisito fundamental: a vontade de transformar a sua vida por meio do conhecimento", incentiva o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo site unicesumar.edu.br/prouni/ ou pelo 0800 601 6445.