Unicesumar oferece mais de mil bolsas de estudos parciais ou integrais pelo ProUni

Começaram hoje (13), as inscrições da primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A Unicesumar oferece neste ano, 1.198 bolsas de estudos, para cursos presenciais no campus de Maringá e para 53 municípios em 12 estados em cursos a distância. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17), pelo site do ProUni

O ProUni é destinado a alunos que desejam realizar uma graduação por meio de bolsas de estudos, integrais ou parciais, em instituições privadas de ensino superior. As bolsas integrais são para os estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio, por pessoa. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos, por pessoa.

Podem participar da seleção os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. Todos os cursos de graduação da Unicesumar possuem vagas para bolsistas do ProUni, inclusive Medicina.

A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro no site do programa. Já a segunda chamada será publicidade em 3 de fevereiro. Os resultados serão disponibilizados no site do ProUni e da Unicesumar.

Requisitos

Poderá concorrer a bolsa o estudante brasileiro que ainda não tenha diploma de curso superior, que tenha feito o Enem em 2013 e atenda ao menos uma das condições a seguir:
- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Portadores de necessidades especiais;
- Professores da rede pública de ensino, no efetivo.