Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar oferece Programa de Apoio no Pós-Operatório da Cirurgia Bariátrica


A Clínica de Psicologia da Unicesumar está desenvolvendo o Programa de Apoio no Pós-Operatório da Cirurgia Bariátrica para atender pacientes que já passaram pela cirurgia para redução de peso. A iniciativa é um projeto de extensão dos alunos do 3º ano do curso de Psicologia, sob a orientação da professora Cristina Di Benedetto.

De acordo com Cristina, a ideia surgiu pelo fato de se conhecer muito os pacientes no pré-operatório e não no pós. "Ainda estamos construindo o conhecimento sobre o pós-operatório de quem realizou a cirurgia. Queremos identificar e ajudar nos aspectos psicológicos e médicos, orientando e informando", afirma.

A professora acrescenta, ainda, que o programa não é terapêutico e sim informativo. "Queremos instrumentalizar essas pessoas para compreenderem as necessidades da reeducação alimentar e de mudar a autoimagem. Faremos um trabalho interdisciplinar com as áreas da Educação Física, Nutrição e Medicina", diz.

O programa atenderá cerca de 20 pacientes que passarão por uma triagem. Segundo Cristina, é muito positivo que eles tenham contato com outras pessoas que passaram pelo mesmo processo. "Conversar, dividir as dificuldades, identificar-se com o outro, é sempre muito bom. Aqui, eles terão esse suporte e orientação emocional também."

Os encontros serão realizados quinzenalmente às segundas-feiras das 19h10 às 20h30 a partir do mês de agosto na Unicesumar. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3027 6360 ramal 1150.

Serviço
Programa de Apoio no Pós-Operatório da Cirurgia Bariátrica
Encontros: quinzenalmente às segundas-feiras das 19h10 às 20h30
Local: Clínica de Psicologia da Unicesumar
Contato: 3027 6360 ramal 1150

Últimas notícias

Categorias