Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar oferece serviços gratuitos em prol do combate à obesidade

Com expectativa de atender cerca de 400 pessoas, o evento é uma iniciativa para conscientizar os jovens em relação à doença

Promover ações que auxiliem a população sobre cuidados com a saúde é algo que faz parte da cultura da UniCesumar. Por isso, a Instituição promoverá uma série de serviços gratuitos em prol do Dia Mundial de Combate à Obesidade, celebrado nesta sexta-feira (11). Ao todo, a expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 400 pessoas.

Durante todo o dia, os participantes terão acesso a serviços como cálculo de índice de massa corporal (IMC), estimativa da massa gorda, percentual de gordura e massa muscular, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliação do risco de apneia do sono e de osteoartrite. Além disso, eles também receberão orientações nutricionais e psicológicas.

A ação foi coordenada pelo professor de Educação Física Braulio Magnani Branco e pela endocrinologista Carina Bertoldi Franco. De acordo com Braulio, tratar do tema é importante, pois a obesidade se tornou um problema de saúde pública – especialmente entre crianças e adolescentes. “Conscientizar as classes mais jovens é substancial para promover agentes multiplicadores na promoção, prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis, em especial a obesidade”, explicou o professor.

A ação ocorrerá em frente ao Laboratório de Intervenção Multidisciplinar de Promoção em Saúde (LIIPS), no Bloco 7 da Instituição. Além dos alunos e profissionais do LIIPS, o evento terá a participação da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia de Maringá (LAEMMA), do Grupo de Estudos em Educação Física, Fisioterapia, Esportes, Nutrição e Desempenho (GEFFEND) e do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) com o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

SERVIÇO

Dia Mundial do Combate à Obesidade na UniCesumar

Data: 11 de outubro

Horário: 12h às 18h

Local: Laboratório de Intervenção Multidisciplinar de Promoção em Saúde (LIIPS), (Bloco 7 – UniCesumar)

Entrada Gratuita

Realização: UniCesumar

Últimas notícias

Categorias