UniCesumar oferece tratamento odontológico gratuito para a comunidade

Universidade trabalha com materiais de alta qualidade; tratamento devolve a autoestima e qualidade de vida aos pacientes

Dona Maria de Fátima queria sorrir sem constrangimento. Sabia da necessidade de restaurar alguns dentes, mas o preço de um tratamento odontológico a desanimava.  Ela sequer imaginava que meses depois o sorriso voltaria ao seu rosto. “Estou rindo é de felicidade”, comemora.

Hoje essa felicidade é compartilhada com mais de dez mil pacientes que já passaram pela Clínica Odontológica da UniCesumar. Assim como dona Maria de Fátima, muitos outros adultos e crianças vão poder a voltar a sorrir com a abertura de novas vagas a partir de agosto.

As Clínicas Integradas (Básica e  Adulto) realizam procedimentos gratuitos como dentística (restaurações, clareamento), periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (tratamento de canal) cirurgia (extrações) e próteses (dentaduras, coroas de porcelana, próteses removíveis).

São atendidos pacientes que tenham disponibilidade em todos os períodos (manhã, tarde e noite). Os atendimentos são realizados pelos alunos do 3º e 4º. ano, de segunda à sexta (8h às 11h40), à tarde (segunda à quinta, das 13h30 às 17h e à noite, para um tipo de prótese (coroas de porcelana), às segundas e quartas, das 18h às 21h30.

Para as crianças, de 5 a 12 anos de idade, são oferecidos os mesmos tipos de tratamento, além dos aparelhos ortodônticos. Elas são atendidas nas segundas (manhã e tarde), quartas (à tarde) e sextas  (manhã).

Reginaldo da Cruz Jr, acadêmico do 4º ano de Odontologia, atende na clínica desde o ano passado. “É uma oportunidade para nós, alunos, a conhecer também uma outra realidade. Muito paciente tem problemas sociais e econômicos e a clínica é capaz de melhorar a qualidade de vida deles”, comenta.

O tratamento melhora a autoestima, a mastigação, a alimentação e até a vida social do paciente que se sente melhor em frequentar reuniões e festas. “Os depoimentos nos emocionam”, garante o aluno.

Outra vantagem é que o material utilizado na UniCesumar é de alta qualidade. “É uma oportunidade para os alunos desenvolveram suas habilidades e conhecimentos colaborando com a comunidade, atendendo também a região metropolitana de Maringá”, explica Fernando Orosco, Coordenador do Curso de Odontologia da UniCesumar.

Serviço - Tratamento Odontológico Gratuito UniCesumar - Os interessados devem deixar nome completo e um telefone de contato na recepção da clínica, que fica no térreo do bloco 6. Pode ser pessoalmente ou ligar no (44) 3309-2674.  O agendamento é conforme a necessidade dos alunos e das disciplinas.