Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar oferta cursos EAD gratuitos pelo projeto Trilhas de Futuro

Ao todo são dez opções de cursos disponíveis. Os interessados podem se inscrever até 30 de junho

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Trilhas de Futuro Educadores, maior projeto de formação continuada já oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A oportunidade é voltada a todos os servidores da SEE/MG, efetivos ou contratados, inscritos no Órgão Central, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ou em entidades vinculadas à Secretaria de Educação.

Como uma das maiores instituições de ensino do Brasil e credenciada para oferecer cursos de Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional através do projeto, a UniCesumar irá disponibilizar dez opções de aperfeiçoamento para o Trilhas do Futuro. Os cursos serão totalmente gratuitos e à distância.

O investimento do Governo de Minas nessa nova etapa é de R$ 86 milhões. Serão oferecidas seis mil vagas para cursos de aperfeiçoamento, 528 para mestrado e 27 para doutorado, em 45 instituições de ensino. O período de inscrição vai até 30/06 e podem ser feitas através do site: http://trilhaseducadores.mg.gov.br

Confira os cursos que serão ofertados pela UniCesumar:

- Educação Ambiental e sustentabilidade

- Projetos e Inovação na Educação

- Educação do Campo: Fundamentos e princípios da -

- Educação do Campo

- "Educação do Campo: Metodologia para o desenvolvimento da Educação do Campo"

- Currículo e metodologias de ensino para a Educação de Jovens e Adultos

- Direito Administrativo no Setor Público

- Avaliação das Aprendizagens

- Ancestralidade e história: a identidade brasileira e mineira

- Educação para as Relações étnico-raciais

- Neurociências aplicada à Educação

 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas do grupo Vitru Educacional - primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq - a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná (PR), nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e dois no Mato Grosso do Sul, em Corumbá e Campo Grande. Um dos grandes destaques, o curso de Medicina é ofertado no campus de Maringá e em Corumbá. Além disso, conquistou nota máxima no Conceito Institucional, o que a coloca em posição de excelência e entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

Últimas notícias

Categorias