UniCesumar participa da UniProfissões, do Colégio Universitário

Evento fará uma mesa redonda aberta à comunidade com o tema “Espaços Inovadores frente às Competências Globais”

Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil para os alunos do Ensino Médio que estão prestes a ingressar em uma universidade. A UniCesumar se preocupa em apresentar os cursos e carreiras disponíveis para uma escolha mais assertiva, de sucesso, e, por isso, participa da UniProfissões, uma mostra de profissões do Colégio Universitário de Londrina, que é realizada entre os dias 27 e 30 de maio.

O evento tem como objetivo apresentar um pouco mais sobre as principais carreiras escolhidas pelos egressos do Ensino Médio. A Mostra também terá um dia específico para o público em geral. Será um debate sobre os “Espaços Inovadores frente às Competências Globais”, tema de uma mesa redonda com profissionais renomados em carreiras voltadas à inovação. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 30 de maio, a partir das 19h30, no Buffet Planalto, e trará profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de demonstrar que existem múltiplas possibilidades de atuação no mercado, tornando o profissional um cidadão do mundo e adaptado às competências globais.

Nos demais dias, os alunos receberão dicas, orientações, palestras e workshops com profissionais de destaque das áreas de engenharia, direito, medicina, comunicação, entre outras. Além disso, a UniCesumar montou um espaço para que os alunos entendam um pouco mais da rotina de algumas profissões, como o caso do curso de medicina, que possui manequins que oferecem a simulação realística no atendimento emergencial de um paciente.

Confira os convidados da Mesa Redonda do dia 30:

Ivan Gláucio Paulino Lima, Pós Doc, Biólogo. Cientista microbiologista do Blue Marble Space Institute of Science no Centro Ames de Pesquisas da NASA. Participou de expedições científicas ambientes extremos nos EUA, cratera meteórica Kali (Estônia) e deserto do Atacama (Chile). Participou de documentário científico produzido pela emissora japonesa NHK sobre Exploração Espacial e Terra formação de Marte.

Oswaldo Barbosa Loureda, Pós Doc Engenheiro. Desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados para a competição SAE Aerodesign e de tecnologias para Motores Foguete a Propelente Líquido (MFPL). Fundador e CTO da startup Acrux Aerospace Technologies. Professor na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Atua em pesquisas sobre educação tecnológica, tecnologias correlatas ao tema central NewSpace, segurança e desenvolvimento humano.

Jackson Paul Matsuura, Pós Doc Engenheiro de Computação (ITA), Professor do Departamento de Sistemas e Controle da Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA. Chefe do Departamento (2005 – atual). Criador e primeiro coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica (2007). Campeão Mundial de Robótica pela RoboChamps (2008).

Ulisses Borges Cardinot, Fundador e CEO da International School Education, que conta com atendimento a 30 mil estudantes em todo Brasil. Também é sócio fundador da Life Intercâmbios, segmento de educação internacional.

Marcos Wesley, Fundador e CEO da Lego ZOOM Education For Life. Atualmente, mais de um milhão de crianças seguem o programa educacional criado por ele. Sócio fundador da Lego Zoom International. Considerado o maior nome STEAM do Brasil.

João Cunha, Diretor Geral do SAS Plataforma de Educação. Formou-se em Engenharia de Computação pela Unicamp e cursou Executive Leadership Development na Universidade de Stanford. Possui experiência em consultoria estratégica.