Unicesumar participa de campanha contra o Zika Vírus

foto_imprensa_interna-padrãosite- (6)Acontece nesta sexta-feira (19), a mobilização nacional da Educação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, chamada #ZikaZero. Por conta do início do ano letivo, as instituições de ensino, como a Unicesumar, estão unindo esforços para a mobilização da comunidade escolar para ações de eliminação aos focos do mosquito e conscientização para a importância da prevenção.

Serão distribuídos materiais informativos em todo o campus, com explicações sobre medidas de prevenção e orientações sobre a importância do envolvimento de toda a população na eliminação dos criadouros do mosquito. Considerando a necessidade de cuidado permanente com a erradicação dos criadouros do mosquito, o assunto precisa ser lembrado e relembrado diariamente, para que cada um faça a sua parte.

Lembrando que principais sintomas da doença provocada pelo vírus da zika são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. A evolução da doença costuma ser benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em um período de 3 até 7 dias. O quadro de zika é muito menos agressivo que o da dengue, por exemplo.

Em casa, é preciso eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele.