Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar participa nesta terça-feira do Dia de Doar

Instituição receberá doações que serão destinadas para entidades que atendem imigrantes e refugiados

A UniCesumar, por meio da Diretoria de Responsabilidade Social, vai realizar nesta terça-feira, 27, a partir das 8h30, uma ação para celebrar o Dia de Doar. Uma tenda com a participação de entidades assistenciais, vai ser montada na Praça do Conhecimento, onde alunos, professores, colaboradores e a comunidade poderão fazer doações de roupas, sapatos, utensílios, dinheiro e até um abraço.

Todas as doações arrecadadas serão revertidas para entidades ligadas à causa dos refugiados e imigrantes, além de outros projetos sociais de Maringá. As pessoas que passarem pela tenda vão ter a oportunidade de conversar com representantes desses projetos e conhecer melhor o trabalho deles.

O Dia de Doar começou em 2012, nos Estados Unidos. Em 2013, foi realizado pela primeira vez no Brasil. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de Giving Tuesday e significa terça-feira da doação. É realizada sempre depois das datas comerciais Black Friday e CyberMonday. É realizado sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

Últimas notícias

Categorias