Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar patrocina o reality show gastronômico “Você é o Chef”

O primeiro episódio vai ao ar no próximo sábado (4), na Ric TV, e conta com celebridades no elenco desta edição

A cozinha do curso de Gastronomia da UniCesumar Curitiba é palco das gravações do reality show “Você é o Chef”, veiculado pela emissora Ric TV, com a participação de celebridades no elenco e professores da instituição como jurados nos três primeiros programas. O primeiro episódio foi gravado na última quinta-feira (26) e será transmitido no próximo sábado (4), a partir das 13 horas.

Além dos competidores Jasson Goulart, Maria Rafart, Barbara Schneider e Augusto Sakai, o primeiro episódio terá como jurado o professor Daniel Bernardi, que leciona Cozinha Clássica e Panificação no curso de Gastronomia da UniCesumar, ao lado dos chef’s Guilherme Kaesemodel e Gabriela de Carvalho.

O programa selecionará semanalmente quatro participantes, que mostrarão suas habilidades para três chefs juízes e alguns convidados especiais ligados ao mundo da gastronomia. Em cada episódio, novos desafios individuais serão lançados e os chefes avaliarão o prato, a montagem, o tempero e a criatividade dos participantes para seguir no programa. Ao todo, serão nove episódios e 26 participantes.

O programa também terá a participação de outras duas professoras do curso de gastronomia da UniCesumar como juradas: Lívia Santin e Mariana Amabile. E a colaboração especial de quatro alunos do curso, que terão a experiência de auxiliar os competidores na semifinal do reality show gastronômico.

Na avaliação da diretora do campus da UniCesumar de Curitiba, Cristiane Mello David, além de entretenimento e desafio aos competidores, o reality show também incentiva as pessoas que sonham em cursar a graduação e pode despertar o interesse pela profissão daqueles que amam a culinária.

“É um privilégio ter a nossa cozinha como palco das gravações do “Você é o Chef”. Tenho certeza que será um espetáculo e vamos aprender juntos com os participantes e chef’s. É um orgulho para nós termos professores como jurados e gratificante poder oferecer uma experiência inesquecível aos alunos”, afirma.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da UniCesumar Curitiba, Daniel Lorandi, os competidores contarão com uma estrutura de qualidade para a preparação dos pratos e os alunos terão uma oportunidade de ver como podem aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Será um troca de experiência entre profissionais, acadêmicos e competidores. Os alunos poderão observar na prática que ser jurado e especialista de uma determinada área também é um campo que poderá atuar no mercado de trabalho. Além de ter os próprios professores como exemplos, conhecerão novos chef’s”, ressalta. O professor complementa que a participação de alunos em atividades práticas faz parte da matriz curricular do curso.

 

Últimas notícias

Categorias