UniCesumar Ponta Grossa oferece orientação jurídica gratuita na área do Direito das Famílias

O projeto Justiça Mais Perto de Você será realizado na próxima terça-feira (7), no campus da instituição

A UniCesumar de Ponta Grossa realiza na próxima terça-feira (7) o projeto Justiça Mais Perto de Você, serviço gratuito que oferecerá orientação e encaminhamento voltados à resolução de conflitos na área do Direito das Famílias. Os atendimentos serão realizados por cerca de 150 alunos e professores do curso de Direito, das 13h às 17h, no campus da UniCesumar.

A professora, Gilmara Takassi, explica que o serviço de resolução de conflitos é destinado para casos de divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, partilha de bens, reconhecimento e solução de união estável que serão encaminhados para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, além de orientações relacionadas a retificação de nome, curatela, tutela e direito de vizinhança.

“Além de ser uma prestação de serviço à comunidade de Ponta Grossa, o Justiça Mais Próximo de Você aproxima o estudante ainda mais do mercado de trabalho e o faz colocar em prática e desempenhar a profissão durante a graduação”, ressalta Gilmara.

Para abertura de procedimentos no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, pessoas com renda comprovada de até três salários mínimos são isentas de taxa do Poder Judiciário. Caso ultrapasse, é necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 214,00.

É preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, certidão de partilha de bens atualizada (máximo 30 dias de expedição). Além de nome completo, endereço, número de CPF e RG da parte demanda.

A coordenadora do curso de Direito campus de Ponta Grossa, Adiléia Ribeiro Santos, ressalta que eventos como este são fundamentais para aproximar a comunidade do conteúdo ensinado e aprendido no ambiente do Ensino Superior. “A Unicesumar é uma instituição que valoriza muito o fortalecimento da comunidade local. Este evento, assim como vários outros que realizamos, reforça nossa contribuição social.

O serviço também será oferecido no Campus da UniCesumar de Maringá dia 10 de junho e Londrina no dia 11 de junho. A orientação será voltada para questões jurídicas nas áreas de Direito Cível, Direito de Família, Direito Empresarial e Direito Previdenciário, em particular daquelas questões que tiveram uma maior repercussão durante a pandemia da Covid -19.

SERVIÇO: JUSTIÇA MAIS PERTO DE VOCÊ

UniCesumar Ponta Grossa:

Data: 7/6/2022

Horário: 13h às 17h

Local: Campus - R. Des. Westphalen, 60

UniCesumar Maringá:

Data: 10/6/2022

Horário: 9h às 12h / 13h30 às 17h / 19h30 às 21h

Local: Campus - Av. Guedner, 1610

UniCesumar Londrina:

Data: 11/6/2022

Horário: 8h às 14h