UniCesumar possui representação em Comitê Científico Europeu (ECSCW)

Professor Dr. Nelson Tenório fará parte do comitê até março de 2021, contribuindo para o fortalecimento do laço entre a Instituição e a comunidade científica internacional

O professor Dr. Nelson Tenório, do programa de Gestão do Conhecimento nas Organizações, foi convidado a fazer parte do comitê científico do European Computer-Supported Cooperative Work (ECSCW), Comitê Europeu de trabalho colaborativo apoiado por computador que tem por objetivo debater e estimular pesquisas na área de trabalho colaborativo e interfaces humano-computador nos países da União Europeia.

Fazer parte deste comitê é importante para a UniCesumar porque fortalece os laços da universidade com a comunidade Europeia, que vem realizando fortes pesquisas na área de Trabalho Colaborativo. Isso possibilita mais parcerias importantes com pesquisadores de ponta na área de trabalho colaborativo de universidades como a de Zurich (Suíça) e a de Siegen (Alemanha). Assim, a UniCesumar passa a ser vista como um ator da vanguarda dessa comunidade Europeia que participa da pesquisa sobre o trabalho e ensino a distância, principalmente durante a pandemia.

O professor Tenório fará parte desse comitê científico até março de 2021.