UniCesumar premiou os melhores trabalhos de Iniciação Científica

Ao longo de 2018 foram quase 400 trabalhos produzidos pelos acadêmicos

A Diretoria de Pesquisa da UniCesumar premiou na última sexta-feira, 9, os acadêmicos que produziram os melhores trabalhos de iniciação científica no ano de 2018. A cerimônia foi realizada na Sala do Conselho, no 7º andar do Bloco 11.

Foram premiados os estudantes com as melhores produções, entre 385 apresentadas, na área de Humanidades – Gabriel Antonio Roque, com o trabalho intitulado “O Foro por Prerrogativa de Função e a (In)Competência do Supremo Tribunal Federal para a sua Reformulação, sob a orientação do professor Dirceu Pereira Siqueira.

Na área de Ciências da Vida – Déborah Cristina de Souza Marques, com o trabalho “Efeitos de um Programa Multiprofissional de Tratamento da Obesidade na Composição Corporal de Adolescentes Conforme o Estágiode Prontidão para Mudanças de Comportamento Alimentar, sob a orientação do professor Braulio Henrique Magnani Branco.

Na área Ciências Exatas, Engenharias, Inovação e Tecnologia – Alan Vinicius Secundo com o trabalho “Ferramentas Tecnológicas da Computação Cognitiva e o Ciclo do Conhecimento nas Organizações”, sob a orientação da professora Iara Carnevale de Almeida.

A diretora de Pesquisa da UniCesumar, Ludhiana Matos Garbugio, destacou o incentivo da instituição nas produções científicas. “Os nossos alunos são incentivados desde o início da graduação a atuarem e desenvolverem conhecimentos na área científica. Além disso, as empresas têm visto com bons olhos os profissionais que se envolvem com esse tipo de produção durante a formação”.