Unicesumar promove 11º Dia de Campo de Agrárias

Os cursos da área de agrárias da Unicesumar promovem nesta sexta e sábado, dias 7 e 8, o 11º Dia de Campo, na fazenda experimental da instituição. Com base no sucesso das edições anteriores, os coordenadores do evento esperam receber cerca de 5 mil visitantes entre produtores rurais, estudantes, técnicos agrícolas, e outros interessados em conhecer as novidades para as áreas da pecuária e agrícola.

O Dia de Campo é um trabalho de extensão que a Unicesumar realiza com o objetivo de levar principalmente aos pequenos e médios produtores da região o conhecimento e as técnicas desenvolvidas pelos estudantes e professores na busca da melhoria da produtividade e da renda no campo. Serão 28 estandes com apresentações de experimentos sobre as culturas de inverno e também exposição de bovinos de corte e leite de alta genética, de máquinas e equipamentos.

No sábado a programação incluiu palestras na tenda central sobre "Utilização de Resíduos como Fertilizantes" e "Água no campo: uma preocupação atual". A primeira às 9 e a segunda às 14 horas. Outros temas ainda serão apresentados como o uso de gesso em áreas de soja, milho e braquiária; a energia fotovoltaica no meio rural; fim da vacinação contra aftosa; nova tecnologia de fungicida e ação sobre a sanidade e reguladores de crescimento para a redução de acamamento na cultura de trigo, entre outros.

O evento é uma realização dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo e mestrado em Tecnologias Limpas. A visita poderá ser feita na sexta-feira (7), das 13 às 17 horas e no sábado (8), das 8 às 17 horas.  A inscrição pode ser feita no próprio local e é gratuita.

A Fazenda Unicesumar fica na estrada Morangueira (Venda 200), saída para Astorga, localizada nos lotes 31 a 35.