Unicesumar promove 5º Simpósio de Administração

As turmas de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Comércio Exterior da Unicesumar assistiram, na noite de ontem (14), a uma palestra do 5º Simpósio de Administração da instituição. O evento aconteceu no auditório de odontologia e teve como enfoque as ferramentas de O&M aplicadas ao processo de consultoria.

O coordenador de Gestão de Recursos Humanos no EAD, Luciano Santana Pereira, ministrou a palestra que foi dividida em dois momentos. O primeiro discutiu os desafios de se fazer consultoria empresarial e o segundo apresentou o case de uma experiência pessoal do palestrante, utilizando o uso de ferramentas administrativas.

Segundo Pereira, o assunto apresentado aos estudantes é importante para que percebam a possibilidade de levar ao mercado de trabalho muito do que aprenderam na teoria. "O que conheceram em sala de aula pode, sim, ser colocado em prática. Hoje eles podem sentir um pouco mais dessa realidade em uma troca de experiência. O grande desafio é realmente esse, de aproximar realidade da teoria, já que o cenário ideal nem sempre é o que encontramos, mas precisamos descobrir um caminho para melhorar isso", afirma.

O palestrante acrescenta o quão fundamental é que os alunos compreendam o tamanho da responsabilidade de intervir em uma empresa. "É preciso ter a consciência de potencialidades e limitações, porque as habilidades pessoais e comportamentais também contam muito nesse processo", diz.