UniCesumar promove a ação de leitura e sustentabilidade

Durante uma semana, a instituição vai arrecadar livros que serão doados para uma instituição do terceiro setor

imagem ABMESDocentes e alunos da UniCesumar em Maringá vão participar na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de setembro, da Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O tema desta edição "Dê páginas à sua imaginação e o objetivo é incentivar a leitura e a sustentabilidade. Durante esses dias, haverá um ponto de coleta no campus para arrecadar livros que vão ser doados para uma instituição do terceiro setor.

Além da arrecadação de livros, haverá também um painel de leitura por dia com um escritor da UniCesumar. Cada um terá 30 minutos para falar sobre o livro e depois abrir espaço para perguntas ou um bate papo sobre a obra. A ideia desse painel é valorizar os autores da instituição e incentivar a produção textual e leitura entre os alunos. Essa atividade vai acontecer nos intervalos das aulas e será criado um espaço para leitura e apresentação dos livros em um local onde há bastante circulação de alunos professores e colaboradores.

A Semana de Responsabilidade Social é realizada simultaneamente por faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país e o local do evento é definido por cada instituição.

No ano passado, a UniCesumar participou da semana, com uma mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis, realizados ao longo do ano na instituição.