UniCesumar promove atividades de Boas-Vindas aos acadêmicos

O ano letivo para os calouros teve início na segunda-feira, junto com a programação de Boas-Vindas

A UniCesumar de Ponta Grossa promove até quarta-feira, 20, uma programação especial de Boas-Vindas aos alunos do ensino presencial. A instituição foi toda preparada com materiais da campanha “Inspire-se”, que busca incentivar os alunos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro.

De acordo com o diretor do campus, Marcos Athayde, promover ações de boas-vindas é uma forma de criar o sentimento de pertencimento dos novos alunos com a UniCesumar. “Queremos acolher os alunos e demonstrar a nossa satisfação em tê-los na instituição, como integrantes da comunidade do conhecimento. Percebemos que quando o aluno se sente acolhido, desde o primeiro dia de aula, o rendimento estudantil é melhor. É uma atividade que interfere de maneira impactante e positiva nos estudantes”.

Durante a Campanha de Boas-Vindas, os alunos podem registrar momentos na cabine de fotos, acompanhar os conselhos que os veteranos estão deixando no painel de dicas aos calouros, aproveitar os Food Trucks que estarão na instituição e curtir a apresentação musical de banda local.

Novidades

Neste ano, os calouros vão receber o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que vai facilitar o início da vida acadêmica, com orientações e direcionamentos. O guia reúne as 16 principais dúvidas que os calouros têm ao entrar na graduação. O manual está disponível no hotsite de boas-vindas, www.unicesumar.edu.br/inspire-se , junto com outras informações.

Todos os calouros da UniCesumar recebem um kit de boas-vindas com um planner, botton da área que estuda, carta de boas-vindas, entre outros itens.

Referência no ensino superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 580 unidades polo de educação a distância e campus em Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação de mais um campus na cidade de Corumbá (MS).