Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar promove Cantatas de Natal gratuitamente à comunidade

Com o objetivo de celebrar o real significado da data, apresentações ocorrerão entre os dias 10 e 18 de dezembro, na Capela da Instituição

Repleto de alegria, comemorações e lembranças, o período natalino é um dos mais especiais do ano. Pensando nisso, a UniCesumar irá realizar uma temporada de Cantatas de Natal. As apresentações têm datas marcadas nos dias 10, 11, 12, 16 e 18 de dezembro, na Capela Cristã da Instituição.

A temporada de apresentações foi organizada pelo o Núcleo de Apoio Integral (NAI), que está promovendo o evento pelo segundo ano consecutivo. O público poderá conferir espetáculos como “A Glória de Natal” (10), “A Herança do Natal” (11), “O Filho de Deus” (12), “Natal Brasileiro” (16) e “Gloriosa Promessa” (18).

De acordo com o gestor do NAI, Wesley Carvalho, o objetivo de realizar as cantadas é promover, por meio da música, espaços para celebração de fé e dos valores natalinos. “O chamado ‘clima natalino’ proporciona reencontros, alegria, afetos, perdão e renovação da fé. Nós, como NAI, valorizamos cada um desses aspectos e incentivamos que tais valores estejam presentes no ano inteiro, pois fortalecem os pilares emocional e espiritual”, declarou.

Segundo Carvalho, o Natal representa um marco cultural para os maringaenses. “O Natal é uma data histórica e cristã, culturalmente enraizada no povo brasileiro. As cantatas mostram a todos que é possível apresentarmos o Natal com beleza e diversidade. A UniCesumar entende que tudo isso tem a ver com educação, pois promove muito mais do que informação, oferecendo também valores e atitudes éticas, solidárias e propositivas.”

As apresentações serão gratuitas e abertas para toda a comunidade. Não é necessária a retirada de convites, mas, para participar, é preciso realizar a doação de 1kg de alimento não perecível no ato de entrada do evento.

SERVIÇO

Cantatas de Natal na Capela UniCesumar

  • Data: 10, 11, 12, 16 e 18 de dezembro;
  • Horário: 20h;
  • Entrada: gratuita (doação de 1kg de alimento);
  • Realização: Núcleo de Apoio Integral da UniCesumar.

Últimas notícias

Categorias