UniCesumar promove capacitação em comunicação para gestores do Terceiro Setor

Acontece no próximo dia 24 de setembro, a Capacitação em Comunicação e Marketing para o Terceiro Setor. O evento faz parte da 5ª edição do Capacita OSC, realizado desde o ano passado com o propósito de capacitar gestores do terceiro setor.

Nas primeiras quatro edições, o projeto capacitou mais de 400 participantes de cerca de 110 organizações de Maringá e região metropolitana com relação às temáticas de captação de recursos, planejamento estratégico e elaboração de projetos.

De acordo com o coordenador do projeto, Éder Rodrigo Gimenes, “a temática foi definida pelos participantes na última edição e o objetivo é habilitar os gestores para engajar mais pessoas nas causas das Organizações da Sociedade Civil Organizada (OSC), com uma comunicação mais afetiva e efetiva.”

O curso será ministrado pelo coordenador geral de comunicação e marketing da Rede Santa Paulina, Renato Ribeiro. Esta rede é composta por 18 instituições atuantes nas áreas de Assistência Social, Hospitalar, Centro de Terapias, Educação, além do Santuário Santa Paulina, segunda estância religiosa mais visitada no Brasil.

Entre os tópicos a serem tratados na ocasião da capacitação estão: conceitos básicos de Comunicação e de Marketing; O que constitui uma marca; As práticas das marcas mais valiosas do Brasil e do mundo; O cenário do universo digital do Brasil e do Mundo; Introdução aos conceitos de: SEO, Analytics, AdWords, Marketing de Conteúdo, Inbound e Social Media; Os 5 A´s do Marketing Digital; O Papel da Marca: Identidade, Persona, Tom de Voz; Posicionamento Estratégico; Aplicações práticas no uso das Mídias Sociais.

O projeto já capacitou mais de 400 participantes de aproximadamente 110 organizações de Maringá e região metropolitana com relação às temáticas de captação de recursos, planejamento estratégico e elaboração de projetos.

O Capacita OSC é promovido pelo Unicesumar, por meio do projeto Ciclo de Capacitação para Organizações da Sociedade Civil (OSC), de iniciativa dos cursos superiores de Gestão das Organizações do Terceiro Setor e de Gestão Pública, com apoio do Núcleo de Educação a Distância, em parceria com a Associação Maringaense de Organizações da Sociedade Civil (AMOSC), o Instituto da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (SASC).

Data da capacitação: 24 de setembro de 2019, terça-feira.

Horário: das 8h às 17h30.

Local: Unicesumar, Câmpus Maringá/PR (Av. Guedner, 1610 - Jardim Aclimação), no Auditório Dona Etelvina (Bloco 7).

Inscrições: Até o dia 20 de setembro pelo link - https://capacitando.institutoaocp.org.br/apresentacao/comunicacao-e-marketing-para-o-terceiro-setor.

Custo: R$ 35,00

Mais informações: