Unicesumar promove capacitação sobre tecnologias educacionais

foto_imprensa_interna-padrãosite2 (1)Dentro da política de capacitação contínua de sua equipe pedagógica, a Unicesumar promove hoje para coordenadores de cursos presenciais e a distância e diretores da área acadêmica, o treinamento  "Tecnologias Educacionais",  ministrado pela  consultora da Hopper Educação, Sandra Rodrigues.

O reitor Wilson de Matos Silva abriu o encontro, na Sala do Conselho Universitário, destacando a necessidade do constante aperfeiçoamento para que a instituição siga avançando em sua proposta de contar com um ensino de qualidade e diferenciado.

Também se manifestou a respeito, a consultora educacional da Unicesumar, Ana Maria Souza. Ela lembrou que as tecnologias educacionais são o assunto do momento e afirmou que  a Unicesumar se coloca à frente buscando sempre novos desafios e novos caminhos na forma de promover a educação. "A instituição está melhorando cada vez mais a sua forma de trabalhar, e vocês são peça chave nesse processo", defendeu.

Conduzido por Sandra Rodrigues, o treinamento tem duração de oito horas. A ministrante iniciou sua exposição a partir das concepções do que seja aprender, comparando o tempo passado ao atual e destacando as novas necessidades da escola com o uso das ferramentas tecnológicas.