UniCesumar promove Colação de Grau

Evento foi transmitido pelo YouTube e TV UniCesumar; os recém-formados são das áreas de exatas, humanas, saúde, agrária e tecnológica.

O mercado de trabalho acaba de receber mais 264 profissionais graduados por uma das melhores universidades do País.  A Sessão Solene da Colação de Grau dos formandos do Ensino Presencial do 1º Semestre de 2021, foi transmitida pelo YouTube e TV UniCesumar no último sábado (21/08).  São formandos das áreas de exatas, humanas, saúde, agrária e tecnológica.

Sem a participação presencial dos alunos e familiares, devido a pandemia, a cerimônia ocorreu de forma remota seguindo todas as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. Em seu discurso, o reitor, professor Wilson de Matos Silva, lembrou que “todos estavam imbuídos de um clima de esperança por dias melhores” e “a universidade retorna, aos poucos, ao ensino presencial com o aumento da vacinação” .

Matos reiterou que UniCesumar é a sexta melhor universidade particular e está nos 4% das melhores instituições do Brasil, com nota máxima no MEC (Conceito Institucional) e equipe formada por  80% de professores mestres e doutores. O conhecimento, segundo o reitor, deve estar à serviço da comunidade, “sempre com ética e dignidade”.

“Agora vocês estão no rol dos mais de 145 mil profissionais formados pela UniCesumar. Devem estar sempre dispostos a aprender algo novo.  Não parem de aprender. Sejam a  referência em suas áreas de atuação”, destacou Matos para os formandos.

A aluna Roberta Rozolen,  do curso de administração, conduziu o juramento dos novos profissionais. A oradora foi Giulia Caroline Barbosa Silva Honorato, do curso de pedagogia.  “O cenário demanda pessoas qualificadas.  O ser humano é a obra prima de todas as profissões.  Chegou o momento de cada um seguir a viagem sozinho. Terminamos um importante ciclo”, disse a recém-formada.

O evento contou também com a participação do presidente da mantenedora, Claudio Alexandre Ferdinandi;  da Pró-Reitora Executiva de Educação Presencial, Andrea Carla Alves Borim;  do Pró-Reitor de Ensino e Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas,  Valdecir Antonio Simão; do diretor do Centro de Ciências Exatas Tecnológicas e Agrárias, Ricardo Veronesi, e da diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Solange Lopes.