EAD Unicesumar promove mutirão de ligações para dar boas-vindas a estudantes de graduação e pós-graduação

Mais de 5 mil alunos ingressantes serão impactados pela ação que envolverá colaboradores de todas as áreas da instituição

Quem não gosta de ser recebido com carinho ao chegar em casa ou então ao entrar em uma loja? Quando é uma nova experiência então, a recepção é ainda mais marcante. Entre os brasileiros os abraços eram a forma mais comum de demonstrar esse afeto, mas em tempos de pandemia e distanciamento social, eles estão cada vez mais escassos. Para não deixar a recepção de lado, a EAD Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, promoverá na próxima sexta-feira (16) o “Reação ao vivo”, um mutirão de ligações para dar boas-vindas aos alunos ingressantes. A ação envolve mais de 120 pessoas da sede da instituição, em Maringá-PR, além das equipes dos polos de todo o país. Mais de 5 mil estudantes serão impactados pelas ligações do “Reação ao vivo”.

Segundo Janes Tomelin, pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, o principal objetivo da ação é criar um vínculo com o estudante e mostrar que ele pode contar com toda a equipe durante sua jornada acadêmica. “Nós queremos, cada vez mais, quebrar esse paradigma de que aluno EAD está sozinho, não tem experiências acadêmicas, não tem contato com os colegas ou professores. Nós estamos junto com eles, envolvemos todas as áreas da instituição para fazer essas ligações, até o reitor está participando. O aluno é a alma da instituição, ouvir os sonhos e a energia que eles começam o curso também é um ânimo extra para nossas equipes”, afirma Tomelin.

Apesar de ser a primeira ação de boas-vindas nesse formato, a preocupação da instituição com a experiência do estudante já existe há algum tempo. Em 2018 a EAD Unicesumar criou a diretoria de “Sucesso e Permanência” que acompanha a trajetória do aluno, suas dificuldades e até compartilha histórias de outros estudantes como incentivo para a jornada acadêmica. Segundo Tomelin, todas essas ações, assim como cursos de nivelamento e proficiência, proporcionam aos estudantes uma “vivência universitária completa”.