Unicesumar promove Semana da Música Popular Brasileira

O curso de Música da Unicesumar promove entre os dias 26 e 28 próximos uma semana acadêmica que terá como tema central a Música Popular Brasileira e contará com a presença de Joyce Cândido, considerada uma das grandes promessas da música brasileira, com formação na Universidade Estadual de Londrina e na escola de Dança da Broadway, em Nova York.

Joyce irá fazer show no encerramento da Semana e participar de bate-papo com os alunos falando de sua trajetória, iniciada como professora de música. Contratada este ano pela gravadora Warner Music, a cantora nascida no interior paulista, ganhou destaque e reconhecimento ao conquistar o prêmio de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, pelo Brazilian International Press Awards, em 2011, ao lado de nomes como Marcos Valle.

Seu primeiro CD, "Panapaná", foi lançado em 2006 e, em 2011, após voltar ao Brasil, foi indicada por Chico Buarque para a Biscoito Fino, onde gravou seu segundo trabalho: "Bom e Velho Samba Novo", produzido por Alceu Maia, que já trabalhou com nomes como Diogo Nogueira e Beth Carvalho

Joyce se apresentará no palco do auditório Dona Etelvina, no bloco 7, no dia 28, a partir das 19h30. Ela será acompanhada pelo grupo regional Dome Záia e pela banda formada por alunos de música da Unicesumar.

De acordo com a coordenadora do curso, Michelle Brambilla Kozuki, o objetivo de escolher Joyce Cândido para participar da Semana Acadêmica, é que ela começou a profissão como educadora musical. "Convidamos a Joyce para o nosso evento para que ela possa falar das suas experiências como educadora e, neste sentido, acreditamos que vai ser bastante enriquecedora a participação dela", afirmou.

Programação

A programação da Semana de Música inclui palestras e diversas oficinas pedagógicas como: Arranjo para Música Popular Brasileira, Improvisação em Música Popular, A Ludicidade no ensino do canto coletivo, Música na Educação Infantil, Música e Corpo e Percussão na Música Brasileira.

As inscrições para a Semana de Música estão abertas e podem ser feitas até o dia 25. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para alunos da Unicesumar; R$ 45,00 para alunos de outras instituições e R$ 55,00 para profissionais. Mais informações aqui.