UniCesumar promove workshop de elaboração de currículo nesta quinta-feira (20)

Treinamento inaugura cronograma de atividades propostas pelo programa de Empregabilidade, criado para potencializar a carreira de alunos do ensino presencial da Instituição

Entre os benefícios promovidos pelo programa de Empregabilidade da UniCesumar está a realização de workshops, que serão promovidos com o objetivo de potencializar a experiência profissional de alunos do ensino presencial. Para estrear as atividades, será realizado o workshop “Como elaborar um currículo de Emprego”. Sob a curadoria das consultorias júniores Oriente (do curso de Psicologia) e Conage (dos cursos de Administração e Gestão), o treinamento ocorrerá nesta quinta-feira (20), por meio do Google Meets, e é destinado a alunos dos quatro campi presenciais da Instituição (Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa).

Entre os temas que serão trabalhados estão a estrutura de um currículo, o modelo mais adequado para apresentação, os erros mais comuns que os profissionais cometem e a maneira correta de formular um currículo quando não se tem experiência profissional. A expectativa é que os participantes finalizem o workshop com o currículo formulado.

De acordo com a coordenadora da UniCesumar Empresarial e uma das responsáveis pelo programa de Empregabilidade, Fabiana Azevedo, o workshop será bem prático e focado em como tornar um currículo atrativo para quem o lê. “Neste período de tanto desemprego, muitas pessoas procurando se recolocar e outras de empregar pela primeira vez. O currículo, que é o primeiro contato com o recrutador, precisa ser impecável. É por meio dele que você será selecionado para a entrevista de emprego.”

Para participar do workshop, basta acessar os links abaixo de acordo com o campus e realizar a inscrição.

WORKSHOP: COMO ELABORAR UM CURRÍCULO DE EMPREGO

Data: 20 de agosto;