Unicesumar realiza 10º Dia de Campo no dia 7 de março

A Unicesumar promove no dia 7 de março o 10º Dia de Campo de Agrárias,  evento que é dirigido a estudantes, profissionais da área e produtores rurais e tem por finalidade expor as últimas novidades em termos de pesquisas e técnicas desenvolvidas para a melhoria da produção no campo.

A décima edição do evento vai trazer novidades sobre gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos, produção e reprodução animal, técnicas de manejo das culturas de mandioca e cana-de-açúcar, recuperação de áreas contaminadas, novas tecnologias nas culturas de milho e soja e, ainda,  aquaponia, que é a integração entre piscicultura e produção vegetal.

Os visitantes poderão conferir o resultado de pesquisas desenvolvidas na Fazenda Escola da instituição em parceria com diversas empresas do segmento agrícola e, ainda, assistir a palestras sobre os seguintes temas: Aplicações práticas da Agricultura de precisão; Tratamento de águas residuárias  e Vantagens e limitações da inseminação artificial em tempo fixo em bovinos.

Além de ampliar as visões e os conhecimentos acerca da produção de alimentos e da sustentabilidade, o Dia de Campo da Unicesumar é uma oportunidade para os produtores rurais estabelecerem contato com empresas revendedoras de maquinários e equipamentos agropecuários. São duas edições por ano, uma com culturas de verão e outra de inverno. A cada edição o público tem se ampliado, chegando a mais de 3.800 participantes na última mostra, em agosto passado.

As atividades do Dia de Campo começam às 8 horas da manhã e vão até as 16 horas, na Fazenda Escola da Unicesumar, tendo à frente alunos e professores dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Medicina Veterinária.

A participação no evento é gratuita. Produtores e profissionais interessados podem fazer inscrição antecipada aqui  ou no próprio local do evento,  a partir das 7h30 da manhã. A Fazenda Unicesumar fica na estrada Morangueira (Venda 200), lotes 31/35.