Unicesumar realiza a Escola de TI 2017

Atividade reúne estudantes de três cursos de graduação da área da Tecnologia da Informação

Começou nesta segunda-feira, 7, a Escola de TI, que reúne os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da Unicesumar.

A atividade está sendo realizada no Auditório Joaquim Lauer, no Bloco 6. O projeto integrador reúne acadêmicos dos três cursos e tem como objetivo proporcionar aos alunos a experiência do desenvolvimento de software dentro das metodologias utilizadas no mercado de trabalho. Eles desenvolvem uma aplicação que pode se tornar um startup.

Ao todo, oito grupos realizam a apresentação na fase classificatória e buscam uma vaga na fase final. O desafio apresentado aos alunos é que possam desenvolver um produto pensando em seu desenvolvimento ao longo de três anos. Ao final das apresentações, os presentes podem fazer perguntas.

O coordenador dos cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, ressalta a importância da atividade. “Estes alunos levarão a conclusão da graduação para o restante da vida profissional, então tem de dar o máximo e fazer da melhor forma possível. É importante ver os alunos se esforçando para desenvolver ideias que podem auxiliar a sociedade de alguma forma”.