Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realiza a formatura dos médicos residentes

Foram diplomados formandos em cinco especialidades da área médica

Nove médicos participaram na última quinta-feira, 14, da formatura de Residência Médica da UniCesumar, parceria com o Hospital Municipal de Maringá. Eles realizaram durante o ano de 2018, especializações nas áreas de Cancerologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Clínica Geral.

Participaram da cerimônia o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, a diretora do curso de Medicina da instituição, Solange Lopes, a coordenadora da Residência Médica, Sandra Franchini, o presidente da Comissão de Residência Médica (COREME), Fernando Dutra e a médica Fabíola Tasca, representando o Conselho Estadual de Medicina-PR.

O presidente da Comissão de Residência Médica (COREME), Fernando Dutra, elogiou a formação dos novos médicos. “Este é um dia muito importante na vida de vocês e me orgulha ver os profissionais que se formaram. Tenho certeza que que se tornaram excelentes especialistas e estão preparados para o mercado de trabalho”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destacou o diferencial dos da formação para os residentes. “Sabemos que o Brasil ainda precisa melhorar muito na área da educação. Tenho acompanhado os alunos nos últimos anos e cada vez tenho mais certeza que sempre haverá espaço no mercado de trabalho para bons profissionais. Não tenho dúvida que todos vocês terão espaço onde atuarem. Parabéns por completarem essa etapa profissional, que todos tenham muito sucesso”.

Últimas notícias

Categorias