Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Atividades se estendem até quinta-feira com palestras e exames de saúde

A Unicesumar está realizando até quinta-feira, 20, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que tem como objetivo orientar e alertar os colaboradores sobre a importância da segurança no trabalho.

Nesta segunda-feira, 17, na abertura do evento, os participantes fizeram alguns alongamentos da ginástica laboral e em seguida assistiram a uma palestra do coordenador da Pastoral Acadêmica, o pastor Naamã Mendes, com o tema “Valorizando nossas riquezas”.

O presidente da mantenedora Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, ressalta a importância do trabalho de prevenção de acidentes no trabalho. “Em todas as funções há um risco, seja físico ou psicológico, então é preciso se precaver para não buscarmos ajuda quando o pior já aconteceu. A equipe da CIPA tem realizado um grande trabalho preventivo e de orientação com os colaboradores”.

O diretor de Recursos Humanos da Unicesumar, Alexandre Esper, destaca que a prevenção de acidentes é parte do trabalho. “A responsabilidade pela segurança é de cada um de nós e as atividades preventivas que são oferecidas pela instituição fazem parte do trabalho, não podemos considerar que isso é algo além das nossas funções”.

Até quinta-feira, serão realizadas atividades como aferição da pressão arterial, glicemia e IMC, orientações ergonômicas com práticas de exercícios de alongamento e relaxamento e uma palestra sobre a “Qualidade de vida no trabalho”, com o professor Marcos Aurélio Paiva.

Últimas notícias

Categorias