UniCesumar realiza bazar gratuito para imigrantes e colaboradores

A UniCesumar realizou nesta quarta-feira (29/07), no campus de Maringá, um bazar gratuito para imigrantes e colaboradores da instituição, com as roupas, calçados e acessórios arrecadados na cidade como parte da campanha “Esvazie seu Cabide – abra seu coração”, promovida durante todo esse mês de julho em nossas unidades presenciais (Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba). A campanha foi idealizada pelos próprios alunos dos cursos de Comunicação, com o apoio do departamento de Responsabilidade Social, dos alunos do curso de Moda presencial e do Sesc.

Ao todo, foram doadas mais de duas mil peças de roupas, além de calçados, cobertores, acessórios e brinquedos em Maringá. No bazar, cada colaborador poderia retirar uma quantidade específica de peças, sem nenhum custo. O restante das peças será encaminhado para o Sesc, que vai fazer a doação para entidades assistenciais de Maringá.

Os alunos do curso presencial de Moda trabalharam na separação das roupas e montagem dos estandes para que os colaboradores e imigrantes pudessem escolher as roupas com mais facilidade. Eles também auxiliaram durante todo o bazar, ajudando a encontrar as peças de acordo com tamanho e preferência das pessoas. "Esse é um momento muito importante para o aprendizado dos alunos porque o trabalho social já é ensinado no curso de Moda. Temos uma disciplina chamada Design Social em que os alunos aprendem justamente o auxílio à comunidade e a melhoria da qualidade de vida. Esse é um momento em que eles podem colocar o aprendizado em sala de aula na prática, colocando a mão na massa", enfatizou a coordenadora do curso de Moda presencial, Ana Paula Furlan.

O objetivo da campanha foi arrecadar o maior número de roupas e agasalhos e doar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estão passando ainda mais dificuldades devido à crise econômica e a pandemia do Covid-19.

What do you want to do ?

New mail