Unicesumar realiza Colação de Grau para mais de 6 mil formandos

COLAÇÃO IA7Muita emoção e alegria  neste sábado (27) pelos organizadores da cerimonia de Colação de Grau da Unicesumar, que aconteceu às 19 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo, no campus sede da Unicesumar em Maringá/PR. Desta vez, com um número recorde de formandos em toda a história da instituição: 6 mil acadêmicos concluintes em diversas áreas de atuação profissional. Dentre eles, 80 alunos são do ensino presencial e os demais, da educação a distância (EAD).

A solenidade foi transmitida ao vivo para os mais de 70 polos de Educação a Distância da Unicesumar pelo Brasil, para que os alunos que não conseguiram estar presentes na cerimonia oficial, pudessem acompanhá-la em suas unidades de apoio.  Mesmo assim, o evento contou com a presença de alunos de diversas regiões, como Contagem/MG, Três Lagoas/MS, Rio de Janeiro entre outras. É o caso da formanda Rosemary Magda Guimarães, concluinte do curso de Negócios Imobiliários, que veio de São Paulo para participar presencialmente da cerimônia. Segundo a acadêmica, além de conhecer o campus e os professores que a acompanharam durante toda a graduação, ela também não poderia deixar de prestigiar este momento único em sua vida. “Com muito esforço concluí a minha faculdade, agora é hora de comemorar”, exalta a aluna.

O paraninfo das turmas foi o advogado e empresário, Sr. Alcides Siqueira Gomes, acompanhado do reitor Wilson de Matos Silva e todo o Conselho Superior Universitário.

Graduaram-se alunos dos cursos de:

Ensino presencial - Administração, Logística, Comércio Exterior e cursos remanescentes.

Educação a distância – Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Negócios Imobiliários, Gestão Pública, Letras, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Sistemas para Internet e Teologia.