Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realiza doação de itens hospitalares à Marialva e Sarandi

Entregas ocorreram ontem (30) e representam a finalização de uma etapa de doações que a Instituição realizou aos municípios para auxiliar no combate da Covid-19

A contribuição com os profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19 tem sido uma constante na UniCesumar. Ontem (30), as ações se voltam para as cidades de Marialva e Sarandi, que receberam itens hospitalares doados pela Instituição.

As entregas foram conduzidas pela diretora dos cursos de Saúde da UniCesumar, Solange Lopes, e representam a finalização de uma etapa de doações realizadas pela Instituição, com o objetivo de colaborar com o combate da pandemia de coronavírus. De acordo com as necessidades apontadas pelos profissionais de saúde, Marialva recebeu dois desfibriladores e dois monitores multiparamétricos. Para Sarandi, a UniCesumar entregou um monitor multiparamédico.

“Esses equipamentos vão auxiliar na instalação dos espaços que os municípios criaram para a Covid-19. Os espaços são destinados ao atendimento exclusivo de pacientes que apresentarem sintomas de doenças respiratórias que tiverem alguma relação com o coronavírus”, reforça Solange Lopes.

“Nós agradecemos à UniCesumar por essa grande parceria com o município de Sarandi, por meio dos estágios, dos atendimentos de pediatria e ginecologia e também por meio das doações que tem nos feito. Que Deus continue abençoando essa grande empresa, derramando as mais ricas bênçãos do céu”, diz a Secretária de Saúde de Sarandi, Cida Betel.

“As doações vão contribuir muito para as nossas equipes do Pronto Atendimento, que foi dividido para atender casos de urgência e emergência”, explica o secretário de Saúde de Marialva, José Orlando Villa. “Nós agradecemos pela parceria que vem dando certo desde o início, pois a UniCesumar sempre contribuiu com o município de Marialva.”

Além dos itens hospitalares doados, a UniCesumar tem realizado uma série de entregas de máscaras de acetato aos profissionais da saúde. Até o momento, municípios como Maringá, Marialva, Paranavaí, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa receberam as “face shields”, que foram produzidas em impressoras 3D com a ajuda de alunos da Instituição.

Últimas notícias

Categorias