UniCesumar realiza evento com foco no desenvolvimento de docentes

Os eventos da UniCesumar, acontecem nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro

Concebido a partir de uma tríade cuja base é a educação, os estudantes e os profissionais do saber (docentes), o Programa Conecta – da Vitru Educação -, tem como objetivo promover atividades alinhadas com os objetivos estratégicos das marcas UniCesumar e Uniasselvi. O Conecta fará parte dos grandes eventos formativos: Inspira (modalidade presencial UniCesumar), Experimenta (modalidade presencial UNIASSELVI), Formação Continuada (modalidade EAD UNIASSELVI) e protagonize-se (modalidade EAD da UniCesumar).

Os eventos da UniCesumar acontecem nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro. Na programação do evento Inspira, que acontece nas cidades de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba, os docentes e convidados poderão desfrutar de palestras com temas relevantes para a educação como: Identidade Pedagógica e metodologias inovativas. Além disso, será lançado, durante o evento, o Programa de Certificação AADD e, também, diversas oficinas pedagógicas.

Já durante o evento Protagonize-se, que tem como foco de público docentes da modalidade EAD da UniCesumar, os participantes poderão acompanhar diversas oficinas e palestras importantes com tema como: Curricularização da extensão.

De acordo com o Vice-Presidente acadêmico Janes Fidelis Tomelin, os participantes poderão vivenciar, durante o Conecta, uma experiência única, para se atualizar, se aperfeiçoar e, sobretudo, adquirir novos saberes para garantir o sucesso dos estudantes. “Mais do que democratizar a aprendizagem, os atores pedagógicos promovem a mudança da sociedade, estimulam o pensamento crítico e fazem que milhares de pessoas vivam seus sonhos. Portanto, o Conecta, bem como seus eventos individuais, são essenciais para o futuro profissional dos nossos docentes”.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas do grupo Vitru Educacional - primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq - a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e dois no Mato Grosso do Sul, em Corumbá e Campo Grande. Um dos grandes destaques, o curso de Medicina é ofertado no campus de Maringá e em Corumbá. A UniCesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

Sobre a Vitru

A Vitru é o grupo líder em ensino a distância (EAD) no mercado de educação digital. Por meio de suas marcas investidas, a Vitru fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência presencial, híbrida e de EAD - que inclui encontros presenciais, para alunos de graduação e educação continuada. Além de modelo 100% presencial na graduação, em quatro programas de mestrado e em dois de doutorado. É controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar. A missão da Vitru é democratizar o acesso à educação por meio de um ecossistema digital. Em 2020, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq.

4 WHATS INSTA E FACE - 1080x1080px