UniCesumar realiza formatura de curso para imigrantes e refugiados nesta segunda-feira

40 alunos da Venezuela, Haiti e Angola receberão os diplomas do curso de Conserto e Costura

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, será realizada na UniCesumar a formatura dos alunos do curso de Conserto e Costura, oferecido a imigrantes e refugiados pela área de Responsabilidade Social da Instituição. A cerimônia formará um total de 40 pessoas vindas da Venezuela, Haiti e Angola. O evento ocorrerá no Auditório Dona Etelvina, às 15h30.

As aulas do curso iniciaram no dia 2 de julho. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller, o objetivo da iniciativa é promover a inclusão no mercado de trabalho. “Essas pessoas chegam na cidade e encontram dificuldades para conseguir emprego.”

O curso foi ministrado com base nas técnicas utilizadas nos laboratórios da Instituição. Segundo a coordenadora de Moda Presencial da UniCesumar, Ana Paula Furlan, os imigrantes que finalizarem o curso poderão ter uma oportunidade de trabalho em empresas do ramo, tanto de portes pequenos como grandes. “Eles também podem trabalhar em casa e ainda prestar serviços de consertos para a comunidade onde moram”, ressaltou.

Formatura de Conserto e Costuma para imigrantes e refugiados

Data: 12 de agosto

Local: Auditório Dona Etelvina – Bloco 7 (UniCesumar)