Unicesumar realiza II Hackathon

O tema para esta edição foi “Soluções para a cidade de Maringá”.

Cerca de 250 estudantes de Engenharia de Software, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) participaram de uma maratona de programação no final de semana na Unicesumar. O II Hackathon dos cursos de tecnologia da informação começou às 19 horas de terça-feira (06) e só terminou às 16h de quarta-feira (07). A competição aconteceu nos laboratórios de informática e uma rodada de pitch no auditório Joaquim Lauer.

Para esta edição do evento, o tema geral foi: "Soluções para a cidade de Maringá". O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) participará do evento, falando sobre o projeto Maringá 2030, servindo de base para as soluções. Comum nos Estados Unidos, o Hackathon é uma maratona de programação, em que os participantes devem arrumar soluções para os problemas do mercado.

De acordo com o coordenador do curso de Desenvolvimento de Software, Marcello Erick Bonfim, a competição tem como objetivo criar novas ideias e protótipos que atendam um objetivo específico. "Queremos com o Hackathon proporcionar uma maior integração entre os alunos. Este ano, as equipes de TI também contaram alunos de outras áreas contribuindo para o desenvolvimento das ideias. Participaram alunos das engenharias, arquitetura e administração", comentou.

Foram vencedores:

Categoria Protótipo:
1º. Lugar - tema: Segurança
ALISON LUAN GALVINI
IGOR MANFRINATO
LUCAS MARTINELLI
LUCAS SALES

2º. LUGAR - TEMA: SAÚDE - Dengue Zero
ANDRÉ LUIZ MORALES DE CARVALHO
FELIPE AUGUSTO PEREIRA
LUIS HENRIQUE MARCHI
LEONARDO FELIPE DE SOUZA