UniCesumar realiza II Simpósio de Medicina Veterinária

Evento ocorreu no Campus de Curitiba entre os dias 11 e 14 de setembro

Investir em experiências que proporcionam o crescimento profissional para além da sala de aula é uma das ações da UniCesumar. Neste sentido, foi realizado o II SIMVET (Simpósio de Medicina Veterinária). O evento aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro no campus de Curitiba e reuniu profissionais, alunos e professores.

Para a coordenadora de Medicina Veterinária de Curitiba, Jéssica Rodrigues da Silva, o SIMVET agrega conhecimento teórico e prático para os alunos. “Esse evento aproxima os alunos da Medicina Veterinária da graduação com o mercado, visto que muitas empresas renomadas na área foram parceiras. Além disso, auxilia os alunos no desenvolvimento pessoal para que eles conheçam alunos e professores de outras instituições e novidades na área da Medicina Veterinária”, destacou.

Durante o evento, os participantes receberam palestras sobre vários assuntos relacionados à área, dentre eles: cão terapia, comportamento felino, direitos dos animais, bem-estar na suinocultura, cirurgia ortopédica, luto, clínica de animais silvestres e acupuntura. Também foram ministrados minicursos com os temas “enfermagem equina”, “tratamento seletivo em ovinos”, “clínica de pequenos animais” e “odontologia equina”.

O evento foi aberto ao público e as inscrições realizadas com um cunho social. Foram arrecadados sacos de ração para a doação a ONGs que cuidam de animais de rua na cidade. Participaram 120 representes de instituições do Paraná e Santa Catarina.