UniCesumar realizou nesta semana o II Fórum de Farmácia

Evento discutiu as novidades do mercado de trabalho

O curso de Farmácia da UniCesumar iniciou nesta terça-feira, 23, o II Fórum de Farmácia. A abertura do evento foi realizada no Auditório Dona Etelvina, no bloco 7 da instituição e contou com a presença do pró-reitor de Ensino, Valdecir Simão e de acadêmicos do curso de Biomedicina.

O II Fórum de Enfermagem começou no período da tarde com um curso teórico-prático sobre ‘Aplicação de Injetáveis’, com os professores Adriano Araújo Ferreira e Elaine Campana Sanches Bornia.

No período da noite, foi proferida uma palestra sobre ‘Vacinação: Mitos e Verdades’ com o professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Dennis Armando Bertolini. Em seguida o coordenador do curso de Farmácia, Sidney Edson Mella Junior, proferiu uma palestra sobre “Aspectos Farmacoterapêuticos da Asma”.

Para o coordenador do curso, o evento tem o objetivo de agregar novos conhecimentos aos acadêmicos. “Este é um momento para os alunos saírem da sala de aulas, adquirirem novos conteúdos e entenderem a realidade do mercado. Agradeço aos alunos do curso de Biomedicina que valorizam ainda mais o nosso encontro”.