Unicesumar realiza neste final de semana o III Hackathon

Evento começa na sexta-feira às 19h e termina no sábado às 17h

IMG_6278 A Unicesumar realiza a partir desta sexta-feira, 10, o III Hackathon de Ideias e MVP. Em parceria com o Sebrae, os alunos dos cursos de TI da instituição se dividirão em grupos para criarem soluções para o problema apresentado pela comissão organizadora do evento.

A programação começa na sexta-feira, às 19h, com uma palestra no auditório Joaquim Lauer, com o tema do desafio. Às 21h, os participantes vão para os laboratórios de informática do Bloco 7 para iniciar o desenvolvimento do projeto. O encerramento da competição está previsto para às 17h de sábado, 11, após os grupos apresentarem os resultados dos trabalhos após quase 24 horas consecutivas. O resultado só será divulgado na segunda-feira, 13, após uma rodada de negócios (pitch) com os dez melhores projetos para uma banca avaliadora formada por empresários e entidades do setor de tecnologia da informação.

O coordenador do evento e professor da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, destaca a importância da participação dos acadêmicos. “Os alunos esperam ansiosos pelo nosso Hackathon porque é uma oportunidade de colocarem em prática o que é estudado em sala de aula.

Evento começa na sexta-feira às 19h e termina no sábado às 17h.