UniCesumar e ICETI realizaram o I Seminário de Ética em Pesquisa Científica

Evento contou com alunos do Programa de Mestrado em Promoção da Saúde

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e o ICETI da UniCesumar realizaram nesta quinta-feira, 20, o I Seminário de Ética em Pesquisa Científica. As palestras aconteceram no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da instituição.

O evento contou com alunos do Programa de Mestrado em Promoção da Saúde da UniCesumar, estudantes de outros programas de mestrado da instituição, bem como de graduação, além de profissionais da Universidade Estadual de Maringá e do Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

A coordenadora do Programa de Mestrado em Promoção da Saúde e presidente da Comitê de Ética em Pesquisa da UniCesumar, Sônia Bertolini, destaca a importância do seminário. “O comitê avalia e aprova todos os trabalhos de graduação e dos programas de pós-graduação da instituição e o nosso objetivo com o evento é discutir os avanços éticos em pesquisas científicas. Desde os primórdios o cidadão precisa ser ético e as práticas precisam ser incentivadas na academia”.

Para o presidente da mantenedora, Claudio Ferdinandi, o I Seminário de Ética em Pesquisa Científica, reúne o que há de melhor na área do conhecimento. “Aqui estão os representantes e responsáveis pelo avanço da pesquisa em todos os sentidos. As pessoas que se dedicam à pesquisa merecem a nossa estima e gratidão. Também, representam a luz da ciência e é um grande orgulho para a nossa instituição receber e organizar um evento deste porte”.