UniCesumar realiza oficina sobre a importância do Currículo Lattes na carreira acadêmica

Tendo-se em vista a relevância do Currículo Lattes na carreira acadêmica e da importância do fornecimento de dados e informações de forma adequada na plataforma, a professora Dra. Maria Lígia Ganassin Elias, o egresso Felipe Pereira de Melo e a mestranda Amanda Carolina Teixeira realizaram a Oficina “A importância do Currículo Lattes na carreira acadêmica: aprendendo a navegar na plataforma” na última segunda-feira, 29 de março de 2021.

Além de mestrandos do PPGCO, participaram também alunos de outros programas da UniCesumar. Um deles foi Fabiano da Silva Yoiti, que considerou o evento muito importante. “O mestrando, no início do seu curso, não entende plenamente a importância do Lattes, o fato da oficina ter sido conduzida pelos alunos do programa, tornou a reunião assertiva, pois os palestrantes passaram pelos mesmos anseios de todos.”

Segundo a acadêmica Andreine Busnello, “por mais que a gente ache que domina o lattes, sempre tem algo novo a aprender. Essa oficina foi muito produtiva, agradeço a oportunidade de participar”.

Adriana Luvizotto Vieira considerou as oficinas excelentes “para o compartilhamento de conhecimento e despertam o aprendizado em equipe. Parabéns aos envolvidos pela escolha do tema e aos palestrantes pela brilhante condução”.