UniCesumar realiza processo seletivo de graduação

Concorrendo a vagas em cursos das áreas de exatas, humanas e saúde, estudantes aprovados iniciarão as aulas em 2021

Dando sequência ao processo de vestibular para o ano letivo de 2021, a UniCesumar aplicou a prova do processo seletivo de verão neste domingo (13) para mais de 1 mil alunos. Viabilizando o ingresso de estudantes em Medicina e outros 60 cursos de graduação das áreas de exatas, humanas e saúde, a avaliação foi realizada nas cidades Maringá, Curitiba, Corumbá, Campo Grande e Ponta Grossa (essa última não teve a prova de Medicina). Em Londrina, não houve prova presencial.

Em função da pandemia de Covid-19, a UniCesumar seguiu todos os critérios de segurança para a garantir a segurança dos vestibulandos e dos colaboradores. Com essa premissa, a Instituição teve uma série de iniciativas, como estipular distanciamento de carteiras e quantidade limite de pessoas por sala, disponibilizar totens de álcool em gel e preparar kits de higiene (máscara descartável e frasco de álcool em gel) para entregar a cada candidato. Além disso, os locais em que a prova foi aplicada receberam comunicações a respeito da importância de seguir as diretrizes de prevenção. O uso de máscara foi obrigatório para todos.

Segundo o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, o cenário de pandemia reforça a importância de redobrar os cuidados de prevenção – e na Instituição não está sendo diferente. “Estamos seguindo todos os protocolos e medidas preventivas para garantir a saúde e segurança de toda a comunidade acadêmica. Para o vestibular deste domingo, intensificamos ainda mais os protocolos para que os candidatos possam desfrutar de um ambiente seguro e tranquilo para realizar a prova e garantir o início da graduação em 2021. Afinal, é em momentos de adversidades como a pandemia de Covid-19 que se torna ainda mais evidente a importância da educação como elemento de transformação do mundo.”

Para participarem do processo seletivo, os candidatos puderam optar entre três modalidades: a prova presencial (exceto Londrina), o vestibular on-line (realizado por meio de uma redação) ou utilizando a nota do Enem de uma das edições entre 2010 e 2019 – neste caso, o aluno não pode ter zerado a redação. Para o curso de Medicina, o processo seletivo foi realizado por meio da prova presencial ou utilizando a nota do Enem de uma das edições entre 2015 e 2019. A lista de cursos disponíveis para cada unidade da Instituição está disponível no site do vestibular.

A lista de aprovados da 1ª chamada será divulgada no site da UniCesumar nos dias 16 e 17 de dezembro (cursos gerais e Medicina, respectivamente). Após isso, os candidatos terão um prazo específico para realizarem a matrícula, que consistirá em anexar os documentos necessários, em formato digital (PDF), no link destinado ao upload. Para acessar a lista completa com a documentação necessária e conferir os prazos, basta acessar o edital disponível na página do vestibular.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida neste ano como Universidade. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 250 mil alunos e mais de 700 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai, Miami e Genebra. Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 80 cursos de pós-graduação em diversas áreas, cinco Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.