Unicesumar realiza projeto "Universidade Aberta" em Curitiba

curitiba-siteA Unicesumar realiza no campus da Faculdade Cesumar em Curitiba, no próximo domingo, dia 14, o projeto Universidade Aberta, oferecendo uma série de serviços e atrações gratuitas para a comunidade. Shows musicais, apresentações circenses, palestras, oficinas, recreação infantil e até uma praça de alimentação com food trucks estarão à disposição dos visitantes, das 9 às 18 horas.

O objetivo é levar a população a conhecer o campus e toda a infraestrutura que a instituição – posicionada entre os doze maiores grupos educacionais do país – oferece. Durante o evento, as pessoas poderão se inscrever para o sorteio de bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação na modalidade de ensino presencial e a distância.

Com sede em Maringá e 26 anos de história, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do país, reconhecidas pelo MEC com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), nos últimos cinco anos. Iniciou seu processo de expansão em 2014 com a implantação do campus em Curitiba, e segue em 2016 com implantação em Ponta Grossa, Londrina, Arapongas e Guarapuava.

O campus de Curitiba está localizado na rua Itajubá, 673, no Portão, e inicia com a oferta de dez cursos em 2016. A primeira fase da obra foi entregue em janeiro com de 12 mil m² de construção. O projeto completo prevê área total de 30 mil m² de construção e aproximadamente trinta cursos deverão ser oferecidos futuramente.

Programação

Além de oficinas e palestras dirigidas ao público, como de Design de Interiores, Horta Vertical, Maquiagem e Estética, Gastronomia, Carreira e Mercado de Trabalho, a instituição leva para o "Universidade Aberta" a Orquestra Filarmônica Unicesumar, com sessenta músicos e já conhecida em todo o Estado, além de atrações da própria capital como a dupla Douglas e Murilo e a reconhecida Big Time Orchestra. Para as crianças, haverá atrações infantis como miniparque, mágica e outras atividades.

Vestibular

A faculdade Cesumar realiza vestibular no dia 22 de fevereiro para ingresso neste semestre. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 aqui.

Universidade Aberta
Dia: 14/02
Local: Faculdade Cesumar (rua Itajubá, 673, Portão – Curitiba)
Entrada: gratuita