UniCesumar realiza V Semana Acadêmica do PPGGCO

Evento foi destinado tanto para discentes do mestrado quando para alunos e professores dos cursos de graduação

A UniCesumar realizou, entre os dias 3 e 4 de setembro, a V Semana Acadêmica do Programa de Pós-Graduação de Gestão do Conhecimento nas Organizações. Dada a pandemia causada pelo Covid-19, o evento deste ano ocorreu 100% online e com ampla divulgação nas redes sociais.

A semana acadêmica deste ano foi organizada tanto para os discentes do mestrado quanto para discentes e professores de graduação de Pedagogia, Administração, Informática e outras áreas afins, como também profissionais relacionados com a área de Gestão do Conhecimento. Foram apresentadas temáticas relacionadas às duas linhas de pesquisa do mestrado: “Educação e Conhecimento” e “Organizações e Conhecimento”.

Participaram do evento os professores professora Dra. Gláucia da Silva Brito, da Universidade Federal do Paraná; professora Dra. Rosa Maria Vicari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; professor Dr. Neri Santos, da Universidade Federal de Santa Catarina; e professor MsC. Jorge Horácio Audy, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Após cada palestra, houve um momento de discussão no Café do Conhecimento, organizado para os alunos e docentes do mestrado. Conforme depoimento dos mestrandos, esses momentos foram muito importantes: “As provocações científicas dos desafios propostos e às reflexões com os grupos foram muito enriquecedoras”; “Riqueza na construção, compartilhar conhecimentos e experiências, oportunidade de reflexões e aprendizagens significativas”; “Possibilidade de compartilhamento do conhecimento com pessoas não conhecemos”.