Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realizará palestra sobre o Startup Garage 2020 nesta sexta-feira (7)

Uma parceria com o Sebrae, o projeto tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor dos estudantes e fomentar o surgimento de startups

A UniCesumar de Londrina, em parceria com o Sebrae-PR, realizará a primeira edição online do programa Startup Garage, que tem o objetivo de fortalecer iniciativas empreendedoras dos alunos da Instituição. O primeiro ato do programa é uma palestra, que que ocorrerá nesta sexta-feira (7), às 19h, com inscrições abertas em bit.ly/StartupGarage2020. Em seguida, os estudantes poderão se inscrever para participar do Startup Garage entre os dias 7 e 13 de agosto.

Após a inscrição, os alunos deverão formar as equipes, que podem ser compostas por três a cinco membros. Na sequência, eles embarcarão em uma jornada de aproximadamente três meses, dividida em fases de descoberta, produto e mercado. Composta por aulas, oficinas, reuniões e workshops, as três fases contemplam o desenvolvimento completo de um projeto empreendedor, que posteriormente será apresentado a especialistas e investidores.

Além de integrarem a competição, a participação dos estudantes garantirá a eles horas complementares, que são necessárias para a conclusão dos cursos de graduação.

De acordo com o representante do Startup Garage na UniCesumar, Alex Ferreira Novaes, a expectativa é que os alunos despertem o interesse pelo empreendedorismo e pela inovação. “Como professor, acredito que os alunos devem encarar a proposta do Garage como uma oportunidade de crescimento e maturidade profissional, tendo condições de apoiarem-se nas orientações dos consultores e especialistas de mercado com a vantagem de poderem colocar em prática um sonho que tem tudo para dar certo, unindo suas expertises, fortalecendo seus conhecimentos de maneira inovadora e única e contando com a assessoria acadêmica da universidade. Oportunidades como estas não podem ser desperdiçadas!”, reforça.

Para Alesandra de Almeida, consultora do Sebrae-PR, o Startup Garage nasceu com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no Paraná por meio do estímulo à criação de novas startups. “As instituições de ensino são um dos elementos principais neste processo, pois são um ambiente perfeito para a geração de novas ideias e conexões. Durante o programa os alunos terão condições de se desenvolver e conhecer ferramentas aplicáveis ao dia a dia de negócios, além de participarem de uma ação que terá grande visibilidade no nosso ecossistema local.”

SERVIÇO

Palestra: 2º Startup Garage UniCesumar

Últimas notícias

Categorias