Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realizará Seminário de Avaliação dos programas de mestrado e doutorado

Evento ocorrerá por meio de webconferência nesta quinta-feira (18), das 19h às 22h

Com o objetivo de atender os critérios da nova avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a UniCesumar realizará o Seminário de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Direito, Gestão do Conhecimento nas Organizações, Promoção da Saúde e Tecnologias Limpas). O evento, marcado para a esta quinta-feira (18) das 19h às 22h, é destinado a docentes, discentes e egressos e ocorrerá por meio de videoconferência no Google Meet pelo link https://meet.google.com/otr-pyge-igy?hs=122&authuser=0

A abertura do evento terá a presença da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UniCesumar, professora Me. Ludhiana Ethel de Matos Garbugio, e da coordenadora do Núcleo de Avaliação e Qualidade Institucional, professora Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano.

Atualmente, a CAPES determina que os programas de pós-graduação devem realizar processos de autoavaliação. “Nos meses de setembro, outubro e novembro de 2020, nós realizamos o preenchimento do instrumento de autoavaliação pela coordenação do curso, docentes, discentes, egressos e pessoal técnico-administrativo. Neste seminário, vamos discutir os resultados e definir coletivamente ações que visem a melhoria dos Programas”, explica a Diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu, professora Dra. Sonia Bertolini.

O seminário tem como objetivos divulgar à comunidade local os resultados da autoavaliação, refletir crítica e coletivamente sobre os resultados da autoavaliação – identificando os pontos fortes e as fragilidades dos PPGs –, propor, de forma participativa, estratégias de ação que visem melhorias dos Programas, elaborar o relatório de autoavaliação e contribuir com a autoavaliação nacional dos Programas.

Os resultados do seminário serão encaminhados a Comissão de Autoavaliação, que gerará o relatório institucional e contribuirá para construção do Planejamento Estratégico do Programa.

Últimas notícias

Categorias